Acompanhe aqui:

31 de março de 2011

Parada planejada ou forçada?

Se preservar ou não?

Sérgio Júnior, com colaboração de Icaro Dias

Nas últimas semanas o Boston Celtics vem chamando a atenção pela sua enorme inconsistência nos seus últimos jogos. Foram 10 jogos com apenas cinco vitórias, isso acaba deixando os torcedores celtas preocupados para os playoffs, além disso o time de Massachusetts, perdeu a liderança do leste para o Chigago Bulls e está correndo um serio risco de perder a vice liderança do leste para o Miami Heat.

Recentemente o time perdeu para Clippers, Sixers, Nets, Rockets, Bobcats e Pacers. Alguns não são jogos fáceis, mas estamos falando do Celtics. A primeira impressão que fica é de que eles estavam tirando o pé e se poupando para os playoffs, como todo ano se fala, no começo parecia isso mas depois dessas derrotas, ficou a impressão que as trocas prejudicaram o time . Mas analisando o tempo em quadra do time quinteto titular nos últimos 10 jogos e comparando com os outros 63 jogos da temporada regular, vemos que o quarteto de Boston vem jogando de dois minutos a menos do que jogavam antes dessa serie de 10 jogos, mas Rondo tem jogado um minuto a menos que os demais devido a suas micro lesões.

A queda é pequena, mas ela existe e não é por coincidência que eles estejam jogando menos tempo do que jogaram em toda a temporada. E a queda de produção é nítida, neste mês de março, Rondo vem tendo uma média de 8 pontos e 8 assistências, além de estar pegando menos de 4 rebotes ao jogo. Ray Allen vem pontuando 15 pontos por jogo no mês, Paul vem fazendo 17 e Garnett 13 pontos. Todos fazendo menos pontos do que costumam fazer, mas vale lembrar que o time tinha a presença de Perkins e de Shaq, que mantinham o padrão do time criado por Doc Rivers desde a temporada 2007/2008 quando o time conquistou a NBA, quebrando o tabu de 22 anos.

O fato é o time trocou todo o seu banco e não é fácil se entrosar assim tão rápido . O Celtics tem todos os motivos do mundo para estar se poupando para os playoffs e aproveitando para dar jogo para seus reservas e entrosar o time. Mas com a volta de Shaq e Jermaine , que estão previstos para voltar ao time no começo de abril. Depois disso o time não tem desculpa nenhuma de se mostrar um time fraco nos playoffs e a perspectiva é de ver o time tão forte quanto foi nos últimos anos, se os jogadores estiverem saudáveis e um pouco entrosados, sem duvida o Celtics vai brigar pelo titulo, mas se jogar como jogou nos últimos 10 jogos vai sofrer nos playoffs.

1 comentários :

Belo texto. As trocas afetaram diretamente o banco. Jeff Green e Delonte West vem se entrosando e Glen Davis vem fazendo boas atuações. O Celtics tem tudo para de novo chegar as finais.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!