Acompanhe aqui:

27 de março de 2011

Os favoritos do Obama

JP ANTHONY

Anteontem falamos das conferências West e Southeast e hoje falamos da East e Southwest. Nessa conferência temos a universidade que é a favorita do presidente Barack Obama, que desde que assumiu a presidência dos Estados Unidos todo ano dá seus pitacos no March Madness.

A primeira do dia é a grande North Carolina, que dentre muitos bons jogadores “revelou” apenas Michael Jordan. O time venceu Marquette com certa facilidade na última sexta-feira com Tyler Zeller sendo o cestinha da equipe, porém o grande nome é Harrison Barnes que é cotado para o Top 5 do próximo draft. O jogador fez 20 pontos e ainda pegou 9 rebotes e o atlético ala mostra um enorme potencial para ser uma das grandes estrelas da NBA.

Indo para Kansas, que venceu Richmond por uma confortável vantagem. Cotados para o draft, os irmãos gêmos Marcus e Marfieff Morris combinaram para 18 pontos 13 rebotes e 4 assistências. Porém o cestinha do time foi Brady Morningstar que não faz uma temporada de destaque.

Nem parecem...

Diferentemente dos outros dois jogos que foram decididos com facilidade, os outros dois jogos foram muitas emoções. Kentucky despachou Ohio State por apenas dois pontinhos. Josh Harrellson foi o grande líder da equipe para a vitória. Apesar disso, Brandon Knight e Terrence Jones devem ser draftados na 1ª fase do próximo draft e é bom ir acostumando com esses nomes. Brandon é um armador muito rápido e habilidoso.

Pra fechar o giro, o melhor jogo da noite foi entre VCU e Florida State onde o jogo foi decidido apenas na prorrogação e por apenas um ponto. O time de Florida State até teve chance de vencer o jogo mas acabou se afobando no fim. O grande nome do jogo foi Bradford Burgess que fez 26 pontos e acertou 6 de 7 arremessos para 3 pontos. Inclusive, dos 24 arremessos convertidos pelo time de VCU, 12 foram para 3. Em Florida State o destaque vai para Derwin Kitchen e Chris Singleton, apesar de conseguirem arrumar a cozinha (haha...piadinha horrível) não foram páreos para o time de Virginia. Singleton ainda é um provável nome no draft 2011.

Esses quatro vencedores se enfrentam nesse domingo para irem ao Final Four. Kansas enfrenta VCU e Kentucky pega North Carolina. Ontem Butler e Connecticut cravaram suas vagas no disputadíssimo Final Four e estão a 2 jogos do sucesso máximo.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!