Acompanhe aqui:

29 de março de 2011

O que esperar desse Thunder?

Aí, vamos jogar o que sabemos nesses playoffs?

Willian Kressin

O Oklahoma City Thunder é considerado um bom time da NBA. Na verdade é para muitos um dos melhores times da NBA. E por quê? Porque conta com jogadores como Russel Westbrook, Serge Ibaka e a estrela Kevin Durant. Mas até aonde esse time de bons jogadores pode chegar na atual temporada?

Um time que vem crescendo a cada temporada. E, além disso, conta com os grandes jogadores que citei acima. Mas é um time que gera muitas dúvidas: como se comportará na hora do “vamos ver?” E será que Durant e Westbrook conseguirão jogar o que sabem nos Playoffs?

Não existe como respondermos isso com uma certeza. Ninguém pode garantir o que o time irá fazer, e como irá se comportar. Mas nós podemos fazer suposições, olhando o que o time fez até agora na temporada.

A campanha do Thunder até agora na temporada regular é de 48-24. Esta na 4° posição da conferencia oeste, atrás de Spurs, Lakers e Mavericks. A vaga nos playoffs já está garantida, e se a temporada regular terminasse hoje o adversário na 1° fase eliminatória seria o Denver Nuggets. Já seria um adversário bastante complicado, porque o Denver após a saída de Carmelo Anthony cresceu muito. Se o confronto realmente acontece o Thunder pode ser considerado favorito, mas com certeza será uma série bastante equilibrada.

Supondo que o Thunder passasse pelo Nuggets, o adversário seria o San Antonio Spurs ou o Memphis Grizzlies, que atualmente está se classificando para os Playoffs, mas não possui a vaga garantida. O Spurs tem a melhor campanha da NBA, enquanto o Memphis vem crescendo muito nas ultimas semanas. Qualquer um seria um adversário duro de vencer. Se o Spurs passar acredito que o Thunder seja eliminado. Caso o Memphis passe teremos um confronto totalmente aberto. E se o Thunder conseguir passar pela semifinal será difícil de segura-los.

Voltando para o hoje, o Thunder está com um time muito bem encaixado, e o melhor de tudo é que a confiança só está aumentando. Até agora no mês de março a equipe já conquistou 12 vitórias, e sofreu apenas 2 derrotas. Uma dessas vitórias foi em cima do Miami, jogando na Flórida, e uma das derrotas foi para o Memphis, também fora de casa.

Para esse time conseguir jogar bem nos playoffs, Kevin Durant e Westbrook precisarão mostrar o basquete que os credenciou como grandes jogadores da liga. Mas só isso não será suficiente. O time precisará mostrar um basquete conjunto, exatamente igual ao que vem mostrando nas ultimas semanas.

Tentar prever o que irá acontecer com o Thunder é impossível. Mas o que podemos dizer é que esse time pode ir longe. Falar em titulo já é outra história. Isso só o tempo dirá.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!