Acompanhe aqui:

25 de março de 2011

E Eduardo Agra vai ao delírio...

JP ANTHONY

Se você já cansou de ver a seleção brasileira sub-21, sub-19, sub-17 e quer ver o futuro do melhor basquete do mundo, o senhor está atrasado! A NCAA já está chegando em sua reta final, e apenas oito universidades continuam na briga pelo importantíssimo título. Os Estados Unidos já vai esquentando para a disputa do Final Four que será jogado nos próximos dias 2, semi-finais, e dia 4, final. O palco dos três jogos será o Reliant Stadium, em Houston no Texas. O estádio pertence ao Houston Texans da NFL, e tem capacidade para quase 72 mil pessoas.

Mais importante que o palco, é quem faz o espetáculo e o que não falta são jogadores de qualidade jogando a competição. Falarei um pouco dos principais destaques dos oito times que farão o Elite Eight.

Começo com Connecticut que venceu San Diego nesta quinta-feira por 74x67. O grande destaque do time é o armador Kemba Walker. Aos 20 anos e no seu 3º ano na universidade, Kemba vem colecionando uma média de 24 pontos, 5 rebotes e 4 assistências. O jogador é cotado para ser draftado no meio da 1ª rodada do próximo draft, e tem como ponto forte sua agilidade e a habilidade de infiltrações e levar o jogo para o garrafão.

O adversário de Connecticut será Arizona, que eliminou a fortíssima Duke. O grande destaque do time é Derrick Williams, que é cotado para ser a 1º nome anunciado por David Stern no dia 23 de junho e pode ser o futuro ídolo de Cleveland ou Minnesota, ou até jogar ao lado de Tyreke Evans em Sacramento ou Anaheim ou qualquer lugar que esteja o Kings. O ala despachou 32 pontos e 13 rebotes na vitória de 93 a 77. O jogador vem mostrando um ótimo jogo defensivo e consegue jogar tanto de costas como de frente para a cesta, com um pouco de corpo pode acabar se tornando uma das grandes estrelas da NBA.

Outro time que está entre os oito finalistas é a Flórida, que venceu BYU do cotadíssimo Jimmer Fredette. O time de Flórida é bem experiente e o jogador com mais chances de ser visto na NBA na próxima temporada é Chandler Parsons, cotado para a 2ª rodada do draft. No último ano, Parsons fez um lindo chute de sua quadra para dar a vitória para seu time.



O último time que entrará em quadra nesse sábado é o azarão time de Butler, que bateu Wisconsin num truncado jogo que terminou em 61x54. O grande nome do jogo era Jon Leuer, de Wisconsin, que fez um jogo horrível de 3 pontos e errando 11 arremesos de 12 tentados. Pelo time de Butler, Matt Howard foi o líder com 20 pontos e 12 rebotes, apesar da boa temporada o jogador não é cotado para o draft desse ano, mesmo estando em seu 4º ano. O jogador também sofreu a lesão mais sangrenta da temporada.


E neste sábado, essas quatro equipes se enfrentam para decidir dois dos quatros finalistas da competição. Butler enfrenta Florida e Arizona enfrenta Connecticut. Então fiquem ligados na programação da ESPN e também pela internet onde a competição é transmitida de graça com uma ótima qualidade.

Amanhã falaremos das outras quatro universidades, que se enfrentam nesta sexta-feira para as outras quatro vagas do Elite Eight

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!