Acompanhe aqui:

23 de março de 2011

Dwight Howard pode ser MVP?


Willian Kressin

Na NBA todos os anos algum jogador recebe o prêmio MVP, ou Most Valuable Player. Esse prêmio é dado ao jogador que conseguir ser indispensável a sua equipe, um jogador capaz de resolver situações complicadas em uma partida para dar a vitória ao seu time. Pra resumir: o jogador mais completo.

E nesta temporada a corrida para ser MVP vem gerando muitas discussões. A maioria das pessoas consideram o armador do Chicago Bulls Derrick Rose como o principal candidato. Outros dizem que Lebron James, do Miami, merece o prêmio. E também há quem acredite que Dwight Howard do Orlando Magic pode vencer. Mas será que o Superman pode levar esse prêmio para a terra do Mickey Mouse?

Dwight Howard, ou para os mais íntimos Superman, vem fazendo uma temporada impressionante. Na verdade a melhor temporada em sua carreira. Ele está com uma média 23 pontos por jogo, além de 14.3 rebotes e 2.4 bloqueios. Números que também impressionam.

Em sua carreira Howard tem como principal característica seu ótimo jogo defensivo. Já venceu o premio de melhor defensor da liga nas ultimas duas temporadas. E nesta temporada está caminhando para conquistar novamente o prêmio. Mas ele busca algo a mais dessa vez: o prêmio de MVP.

Além de estar novamente jogando muito bem na defesa, Howard vem fazendo um excelente trabalho na parte ofensiva. Ele praticamente conseguiu chegar ao topo nos dois quesitos. E isso o colocou na briga para ser o MVP da temporada.

O Orlando Magic possui um time extremamente perigoso ofensivamente. Um time que tem como característica o excelente jogo de 3 pontos, que conta com grandes arremessadores como Jason Richardson e Jameer Nelson. E agora vem ganhando muito na parte ofensiva devido ao grande desempenho de Howard no garrafão, contribuindo com muitos pontos e vários rebotes. Ele se tornou a principal arma do time quando as bolas de 3 não estão caindo.

Para ser MVP o Howard terá que jogar tudo o que sabe nos últimos 11 jogos do Orlando na temporada regular. Além disso, terá que superar Derrick Rose e Lebron James nessa briga. Não é fácil, mas para o Superman nada é impossível.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!