Acompanhe aqui:

26 de março de 2011

Corrida para o MVP: a briga ficou entre Rose e Dwight?


Com mais essa semana passando, resolvi fazer um post sobre a corrida para o MVP dessa semana. Como sempre faz na sexta-feira, a NBA 'anuncia' os jogadores que estão concorrendo para ser o jogador mais valioso da temporada. Pelo que eu venho assistindo, pelas declarações na imprensa, etc... o prêmio não tem outro destino a não ser Derrick Rose.

Não sei se precisa de uma explicação, pois quem acompanha a NBA direto, como eu, sabe que Rose vem levando o Bulls nas costas. O jovem de Chicago está jogando demais. E ele se encaixa perfeitamente nesse "o jogador mais valioso" da temporada. O prêmio não é para o melhor jogador, e sim, para o jogador indispensável em sua equipe. Rose é assim para o Bulls, como foi LeBron James para Cleveland. LeBron é um caso perfeito, um ótimo exemplo. Jogando nos Cavs, não ganhou nenhum título, sempre bateu na trave ou perto disso. Mas o time de Ohio teve a melhor campanha da NBA nos últimos dois anos. Só foi ele "levar seus talentos a South Beach" que os Cavs se tornaram a pior equipe da NBA, batendo um recorde vergonhoso. Como discutir os dois trofeus de MVP do LeBron?

Não adianta fazer essa cara de quem não está entendendo. Você deve ganhar

Voltando ao Rose, ele viu Noah e Boozer se lesionarem e ficarem um tempo fora das quadras. Juntamente com Luol Deng, não deixou o nível cair e fez o Bulls ganhar suas partidas sem nenhum problema. Quando Noah e Boozer retornaram, a coisa ficou mais fácil, porém, está marcado que mesmo sem dois bons jogadores, Rose jogou muito e foi peça chave para o Bulls ser o atual líder da conferência leste.

Não sei se vocês vão concordar comigo, mas LeBron saiu da briga pelo trofeu. Além de ter feito algumas más partidas pelo Heat, tem ao seu lado dois jogadores estrelas: Bosh e Wade. Ele saindo do time, provalvemente o Miami não perderia muito. Ok, quando LeBron se lesionou e não jogou, o time começou a perder direto. Ele voltou e as vitórias voltaram. Mas naquela época (janeiro), o Heat tinha uma sequência difícil fora de casa. A 5ª colocação na atual corrida para o MVP, me pareceu justa. E ele jogou pouco essa semana: só 3 jogos. Contra o Hawks, Nuggets e Pistons. Na média, jogou demais, mas segue em quinto.

A briga vai ser mesmo entre Rose e Dwight Howard. Até tem um post aqui no blog (Dwight Howard pode ser MVP?) com as chances do Superman ser o MVP. Ele está acima da média, vem sendo decisivo e não tenho dúvidas: esse jogador, saindo de sua equipe, faz com que ela acabe. Estilo um Deron Williams fora do Utah Jazz.

Acho difícil demais o Kobe vencer essa parada. Apesar de seus 42 pontos contra o Suns, não vinha jogando bem algumas partidas. Sua média de pontos caiu. E outro fator que não ajuda é, assim como LeBron, ter ótimos jogadores ao seu lado.

Um jogador que sempre leva seu time as vitórias é o alemão Dirk Nowitzki, e o mais engraçado é que quase nunca vejo a imprensa falar dele da maneira que ele merece. Já provou que Dallas perde muito sem ele. Só bastou ele voltar de lesão que o time voltou a vencer sem parar e hoje ser uma das melhores equipes da temporada.

Os outros jogadores da atual lista para o MVP, eu acho difícil eles conseguirem alguma coisa. Durant é o cestinha da liga, junto com Westbroock é o motor do Thunder, mas o MVP é cedo. Na minha opinião, tem basquete para ser o melhor jogador da NBA em um futuro não tão distante. É melhor esperar.

A surpresa foi ver, mais uma vez, LaMarcus Aldridge na lista. Ele está incrível do Blazers, mas juro que na semana passada, ao ver o seu nome na lista, pensei: ah, esse já sai na próxima. Olho nele.

Confira a lista completa:

1º Derrick Rose, Bulls
2º Dwight Howard, Magic
3º Kobe Bryant, Lakers
4º Dirk Nowitzki, Mavs
5º LeBron James, Heat
6º Kevin Durant, Thunder
7º Dwyane Wade, Heat
8º LaMarcus Aldridge, Blazers
9º Russel Westbroock, Thunder
10º Manu Ginobili, Spurs

Quem ficou de fora: Chris Paul, New Orleans

Quem poderia estar na lista: Chris Paul, Hornets; Pau Gasol, L.A. Lakers; Paul Pierce, Boston; Zach Randolph, Memphis, and David West, New Orleans.

E aí leitor, o que você acha? É do Rose? O Superman vai roubar a cena? LeBron e Kobe vão fazer chover nesses últimos jogos? Comente!

1 comentários :

Rose deve sim levar o MVP, mas o time dos Bulls comparado ao dos Cavs das ultimas temporadas, sem Rose e LeBron respectivamente, é bem melhor que os Cavs, coletivamente o time se destaca, a defesa é muito boa, mas o Rose é o maestro. Nota 10 pro Paixão NBA!

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!