Acompanhe aqui:

30 de março de 2011

A briga no leste

A vaga fica com um deles...

Com o fim da temporada regular chegando, já temos uma noção das equipes que vão estar nos playoffs. Na conferência leste a briga está chamando atenção pela oitava colocação. Três equipes estão na disputa na última vaga para estarem na pós-temporada: Indiana Pacers, Milwaukee Bucks e Charlotte Bobcats.





Das três franquias, a melhor colocada é o Pacers. O time da estrela Danny Granger acumula 33 vitórias e 42 derrotas. Charlotte, que vem crescendo nessas últimas partidas (3 vitórias seguidas), tem o mesmo número de derrotas que o principal concorrente, mas tem 2 vitórias a menos que Indiana: 31. A situação mais difícil é do Bucks, que tem 29 vitórias e 44 derrotas. O time de Andrew Bogut ganhou sobrevida após derrotar o New York Knicks, no Madison Square Garden. Entretanto, uma derrota para o concorrente direto Charlote, praticamente acabaram com as chances da equipe.

Coincidência ou não, hoje à noite, essas equipes jogam contra adversários considerados fáceis. Os Pacers recebem os Pistons, Charlotte recebe os Cavs, e o Bucks viaja até o Canadá para confrontar contra o Toronto Raptors.

Pacers

Indiana ganhou mais qualidade com Tyler Hansbrough virando titular. O jovem de North Carolina começou a temporada no banco, porém, sempre tendo atuações notáveis, o treinador Frank Vogel deu oportunidade para ele no quinteto inicial. Os Pacers vem de vitórias importantes contra o Bulls e o Celtics, mas de derrotas inesperadas contra Sacramento e Detroit. Acabando com essa irregularidade, o time tem tudo para manter essa oitava colocação e ir para os playoffs.

Bobcats

Como eu comentei no início do post, Charlotte vem crescendo nesse fim de temporada. Apesar de estar 5-9 no mês de março, tem que levar em conta que jogou contra adversários fortes, líderes de conferência. Depois de perder Gerald Wallace para o Trail Blazers, D.J. Augustin e Boris Diaw estão, junto com Stephen Jackson, chamando mais o jogo. Suas médias de pontos estão subindo. Achei que o Bobcats foi uma das equipes que mais se enfraqueceu nas trocas, e por isso não é meu favorito. Quem sabe, superando todas as adversidades, Charlotte chegue lá. O que ajuda é que tem 2 jogos à menos em relação aos Pacers, que, vencendo essas partidas, teria campanha igual do time de Indianapólis.

Bucks

Para a imprensa americana a decepção da temporada é o Milwaukee Bucks. O time que foi 6º colocado na última temporada, desde o início vem acumulando derrotas e más atuações. O time conta com jogadores de qualidade, como o armador Brandon Jennings, o defensor nato Andrew Bogut, a rápido John Salmons. Não dá para entender como produziu pouco esse time de Milwaukee. Nesse fim não tem uma sequência muito difícil. Ok, vai pegar Miami, Orlando e Thunder. Por outro lado, tem o confronto direto contra o Pacers, pega duas vezes o Raptors, pega o Pistons, Sixers... enfim, se o time realmente quiser os playoffs, tem que jogar tudo agora. É complicado demais. Suas chances são quase nulas. É torcer para tropeços de Charlotte e Indiana, e vencer suas partidas de qualquer maneira.

Meu palpite:

A vaga vai ficar com Indiana. Apesar de campanha negativa, vejo os Pacers com mais time do que seus adversários na briga direta. O Bobcats é muito irregular, o Bucks “dorme” em alguns períodos das partidas. Está certo que os Pacers não é uma maravilha, mas quase nunca saiu da zona de classificação para a pós-temporada. É aquele time de cair logo de cara, com um 4-0, talvez 4-1, não vai longe.

Só depende de vocês...

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!