Acompanhe aqui:

10 de fevereiro de 2011

Celtics x Lakers: vai pegar fogo


Boston jogou o melhor para bater o Lakers em Los Angeles no primeiro confronto da temporada no mês passado. Entretanto, baseado na atual temporada regular jogando no TD Garden, o Lakers tem uma boa chance de empatar a série na temporada.

O Lakers espera a revanche daquele jogo e completar o terceiro jogo de temporada regular vencendo o Celtics no domínio adversário.

Com 32 pontos de Paul Pierce, Boston chutou para 60,3% naquela vitória no dia 30 de Janeiro. Foi o primeiro jogo do time no Staples Center desde a derrota no jogo 7 das finais de 2010.

Paul Pierce já olha para uma possível final contra o Lakers. “Se nõs tivéssemos o mando de casa ano passado, quem sabe o que poderia ter acontecido naquele jogo 7? Disse Pierce. “Não estamos olhando lá na frente, mas talvez se acontecer outro jogo 7, talvez teremos ele em casa.”

A possibilidade é clara, Boston lidera a conferência leste por 1,5 jogo sobre o Miami, enquanto Lakers é apenas 3º no oeste.

O Celtics está 23-4 jogando em casa e vem tendo problemas com lesões. No último jogo, contra o Bobcats, o time usou apenas 10 jogadores e chutou para apenas 40%.

Paul Pierce não treinou nesta quarta-feira, porém deve ir para o jogo, Shaquille vai perder seu 4º jogo seguido e seu reserva Semih Erden também está fora para esta noite. Além disso, o time ainda não pode contar com Jermaine O’Neal e Delonte West, machucados há um tempo.

As lesões estão sobrecarregando Kevin Garnett, Glen Davis e Kendrick Perkins. Garnett marcou 18 pontos e pegou 13 rebotes no último duelo contra o Lakers.

“Nós teremos que ser muito físicos, muito sólidos e muito agressivos para termos sucesso em Boston”, Pau Gasol disse ao site oficial do Lakers.

O Lakers deve se preocupar também com Ray Allen, que precisa de apenas duas bolas de três pontos para igualar o recorde da liga, que é de Reggie Miller com 2560 cestas de três pontos na carreira. Allen está agradado em chegar nesse recorde em frente sua torcida.

“Isso apenas parece certo, estar nesse lugar, porque tantas pessoas me seguiram e venho tendo tanto apoio da torcida” disse Allen.

Allen, que marcou 25 pontos contra o Charlotte, soma 45 pontos nos dois últimos jogos de temporada regular contra o Lakers, ambos em Los Angeles. Entretando, ele tem média de 8.3, chutando 11 de 44 nos últimos jogos em casa contra o Lakers, incluindo playoffs.

Lakers perdeu duas e venceu uma no TD Garden nas finais, eles venceram quatro dos últimos cinco jogos em Boston, em temporada regular, incluindo as duas últimas vitórias por apenas um ponto.

Kobe Bryant, que fez seu season high de 41 pontos contra o Celtics, tem média de 29.7 pontos por jogo em seus últimos 15 jogos em Boston.

Os 19 pontos de Bryant lideraram o Lakers na vitória sobre o Memphis na última segunda-feira. Foi a 2ª vitória em dois jogos seguidos fora de casa, o time ainda tem mais 5 jogos consecutivos fora de seus domínios

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!