Acompanhe aqui:

29 de janeiro de 2011

Rose bate úlcera e o Magic; Durant e Westbrook fazem 75 pontos e vencem Wizards


Quando 40 pontos e 15 rebotes de Dwight Howard não são necessários para deter Derrick Rose e o Chicago Bulls, o que precisa? Uma úlcera no estomago do Rose? Duas? Mais! Mesmo com isso tudo, Rose conseguiu um duplo-duplo importante para liderar o time sobre o Magic nessa Sexta, 99 a 90.

Porém, não foi sozinho que Rose conseguiu essa vitória, no garrafão Carlos Boozer também foi gigante e adicionou além de 16 pontos, 16 rebotes. E Luol Deng fez 14 de seus 26 pontos no 3º quarto para o time vencer o Magic pelo dobro no quarto, 34 a 17.

Além de Dwight Howard, o Magic foi só problemas. O armador Jameer Nelson machucou após oito minutos e viu o jogo sentado por três quartos, e seu substituto Arenas fez apenas 5 de 13 arremessos tentados. Outros destaques negativos foram Hedo Turkoglu com 5 pontos e Jason Richardson com 8.

Voltando ao problema de Derrick Rose, o jovem all-star vem tendo problemas por sua dieta pouco saudável e foi um jogador sem muita explosão e foi dúvida até o começo do jogo. Em quadra, Rose fez apenas 6 de 21 arremessos tentados.

Já no oeste, o destaque ficou para o jogo entre Oklahoma City Thunder e Washington Wizards. O time visitante não venceu fora ainda na temporada, mas acabou dando muito trabalho para os garotos de Oklahoma.

O time da capital com certeza saiu feliz de quadra com a produção da equipe, nem tanto com o resultado, é verdade, mas o time fez a dupla Durant e Westbrook tirar sangue do suor para conseguir a vitória.

Kevin Durant teve mais uma noite espetacular fazendo 40 pontos e pegando ainda 7 rebotes, e se isso já não bastasse Westbrook conseguiu ser ainda melhor com 35 pontos, 13 rebotes e 13 assistências. Uma atuação impecável do jogador que ainda arremessou para 50% em quadra.

Todo esse esforço poderia ter ido pelo ralo, pois Nick Young, que marcou 32 pontos, errou um lance livre crítico no fim da 1ª prorrogação e Rashard Lewis ainda teve a chance em um tapinha, mas não conseguiu definir.

E com o erro feito, Kevin Durant marcou 10 de seus 40 pontos na 2ª prorrogação para dar números finais ao jogo. Kevin e Russell quase bateram uma marca expressiva, desde 1996 dois jogadores do mesmo time passam dos 40 pontos em um jogo, a última vez foi com Jordan e Pippen. Estão com moral os garotos do Thunder.

Outra marca expressiva é a 22ª derrota do Wizards fora de casa, que já é o 3º pior começo fora de casa da história da liga.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!