Acompanhe aqui:

17 de janeiro de 2011

Olho no Bulls...


Hoje assisti o jogo entre Chicago Bulls e Memphis Grizzlies, na ESPN. Antes dessa partida, havia assistido Bulls x Heat. Não tenho mais dúvidas: esse Bulls vai incomodar nos playoffs. Mesmo sem Carlos Boozer, um jogo tranquilo, bem controlado pelos comandados de Tom Thibodeau.

O jogo começou amarrado, muitos erros de ambas equipes e poucos pontos. Nos minutos finais do quarto, o talento de Derrick Rose falou mais alto. Com belas infiltrações, ele deixou as coisas mais fáceis para o time do Illinois. No segundo período, o destaque foi as bolas de 3 de Kyle Korver. Depois de fazer a cesta mais importante contra o Miami Heat, parece que Korver está com a confiança lá em cima. A bola chegava nele, ele fazia o chute longo e... BINGO! Caía quase tudo. O mais engraçado é que mesmo com as bolas de 3 de Korver, ninguém marcava ele de uma forma mais especial. Rose chamava a atenção dos marcadores, deixava o companheiro livre e fazia a festa.

Com um terceiro quarto eficiente, Chicago entrou, praticamente, com o jogo ganho nos últimos 12 minutos. Depois só foi deixar as coisas não saírem do controle e comemorar a vitória. Vitória que teve Luol Deng como destaque. Seus 28 pontos foram fundamentais para o triunfo. Acertando 6 bolas de três, Kyle Korver chegou nos 22 pontos, os mesmos 22 pontos de Derrick Rose (triple-double: 22 pontos, 10 rebotes e 12 assistências.

Principal jogador de Memphis, Rudy Gay fez apenas 9 pontos, sendo 7 de lances livres. Gay chutou 10 bolas e só viu apenas 1 cair. Jogador da semana, Zach Randolph foi o cestinha do time da casa: 21 pontos e 13 rebotes.

Com a vigésima oitava vitória, o Bulls mantém a 3ª colocação na conferência leste e já mete pressão no Miami Heat. Se o super trio brincar, o Bulls toma o lugar. Já do lado dos Grizzlies, o time vê os playoffs cada vez mais longe. Como está em uma conferência forte, precisa muito de vitórias e precisa terminar com uma campanha positiva. Se continuar perdendo, fica difícil...

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!