Acompanhe aqui:

16 de janeiro de 2011

O sábado na NBA


Sábado bem agitado na NBA. Nove jogos fizeram a festa das torcidas. Alguns grandes jogos, outros sem emoção. Vamos aos que chamaram a atenção!

O Houston Rockets foi até a Atlanta com missão difícil: vencer o time organizado do Hawks. E no início, foi complicado. Um jogo equilibrado com as duas equipes pontuando bem. Por causa dos 2 pontinhos de diferença no primeiro período, Atlanta foi para o intervalo com vantagem: 58-56. Houston voltou melhor para o segundo tempo, tirou a pequena vantagem dos donos da casa e conseguiu ir para o último quarto em vantagem. Dessa vez, com o banco de reservas ajudando muito. Estou sendo muito chato com isso, mas é verdade. O Houston tem um bom time titular, mas o banco deixa à desejar. Com o banco pontuando bem, às chances de vitórias são grandes. E foi o que aconteceu ontem, na Philips Arena. O Rockets administrou a vantagem que tinha, não deu mole e venceu (112-106). Assim, segue com chances de ir para os playoffs na conferência oeste (18-23). Apesar da derrota, o Atlanta continua bem colocado na conferência leste (26-15). Depois de eu tanto falar, o destaque do Rockets veio do banco: Aaron Brooks. Fez um double-double com 24 pontos e 10 assistências. Luis Scola também ajudou com 20 pontos. Joe Johnson foi o destaque dos Hawks, 30 pontos.

A surpresa da rodada ficou por conta de Memphis x Mavericks. O alemão Dirk Nowitzki voltou a atuar pelo time de Dallas. Ficou 14 minutos em quadra e fez 7 pontos. Mas mesmo com a volta do principal jogador, Mavericks foi atropelado pelos Grizzlies. A minha surpresa não é por causa da vitória do Memphis, mas sim por causa da diferença de pontos: 19 pontos. O primeiro quarto foi inteiro do time mandante (31-19), o segundo foi com poucos pontos. Dallas tentava tirar a boa diferença de Memphis, entretanto o jogo foi para o intervalo: 46-36. Quando todos achavam que Dallas ia ir pra cima e buscar a vitória, eis que Memphis volta super ligado e deixa a diferença em 19 pontos. Quase impossível para Dallas reverter. O último período foi equilibrado e Dallas nada pode fazer. Grande vitória de Memphis. Mais uma vez o destaque dos Grizzlies foi Zach Randolph, cestinha do jogo com 23 pontos e 20 rebotes. Mostrando que não foi escolhido jogador da semana à toa. Do lado dos Mavericks, poucos pontos. O destaque veio do banco, com Ian Mahinmi: 17 pontos. A coisa desandou para o time do Texas, 5ª derrota consecutiva. Pelo menos o principal jogador voltou...

Outro jogo que me chamou a atenção, foi Denver Nuggets e Cleveland Cavaliers. Mais uma derrota dos Cavaliers por uma grande diferença de pontos. Depois de perder os principais jogadores, contar com lesões na atual temporada, a coisa está feia em Ohio. Para vocês terem uma noção de como foi fácil, o jogo foi para o intervalo: 80-49. Sim, Denver fez 80 pontos em apenas 2 períodos. Um massacre! Nos últimos dois períodos, Denver tirou o pé e Cleveland diminuiu um pouco a diferença. O destaque do jogo foi o brasileiro Nenê, fazendo 22 pontos. Dos 10 arremessos de quadra, somente 2 erros. Parece que o Nuggets se encontrou. Está contando com um bom elenco. Assim que os titulares vão descansar um pouco, os reservas mantêm o ritmo, principalmente J.R. Smith. Gosto muito do jogo desse cara. Habilidoso e não tem medo de errar. Al Harrington é outro bom reserva. Olho nesse Nuggets!
Outros jogos deste sábado:

Charlotte Bobcats 81 x 88 New Orleans Hornets
Washington Wizards 98 x 95 Toronto Raptors
Detroit Pistons 110 x 106 Sacramento Kings
Chicago Bulls 99 x 96 Miami Heat (já comentando aqui no blog)
Minessota Timberwolves 99 x 108 Orlando Magic
Portland Trail Blazzers 96 x 89 NewJersey Nets

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!