Acompanhe aqui:

14 de janeiro de 2011

O que esperar dos jogos de hoje?

Muitos jogos nesta sexta-feira. Aqui no Brasil, a ESPN vai transmitir San Antonio Spurs x Dallas Mavericks. Ontem eu comecei com esse lance de previsões e me dei bem. Dos três jogos que eu palpitei, acertei os 3. Que belo início, hein? Hoje são 11. Com certeza vou errar, mas espero acertar, pelo menos, 50%.

Indiana Pacers x Chicago Bulls

O jogo é em Indiana, mas o Bulls quer se reabilitar depois de perder para o Charlotte Bobcats. Acredito em grande atuação de Derrick Rose e Carlos Boozer. Por falar em Rose, a média de pontos dele vem subindo: 24.1. Do lado dos Pacers, a esperança é sempre Danny Granger.

Palpite: Chicago

Philadelphia 76ers x Milwaukee Bucks

Partida difícil de apostar. O 76ers tem um time muito equilibrado, todo time pontua bastante. A prova disso é que o cestinha da equipe tem média de apenas 15 pontos por partida. O Bucks pega muitos rebotes, principalmente com Andrew Bogut, e isso pode ser decisivo. Mas vou dar um voto de confiança para Philadelphia.

Palpite: Philadelphia

Toronto Raptors x Detroit Pistons

Jogo de duas equipes com campanhas parecidas. Toronto parece que vem se encontrando quando joga diante de sua torcida. Bargnani (média de 21.7 pontos por jogo) vem com moral. Leandrinho Barbosa tem tudo para ter uma boa atuação nesse jogo, vindo do banco de reservas. Não consigo gostar desse time do Pistons. Vai dar Raptors!

Palpite: Toronto

Boston Celtics x Charlotte Bobcats

Ok, tudo bem que Charlotte vem de 4 vitórias seguidas, mas dificilmente conseguirá vencer o Celtics dentro no TD Garden. Boston está ligado que não pode mais brincar nesses jogos relativamente fáceis. Da última vez que brincou, perdeu para o Rockets e ainda perdeu a liderança da conferência leste (já recuperada). Jogo bom para Rajon Rondo manter a média de 13.7 assistências por partida.

Palpite: Boston

New York Knicks x Sacramento Kings

Jogo fácil fácil para Amar'e Stoudemire e cia. Jogando em casa, o Knicks deve vencer e continuar firme forte na conferência leste, se afirmando entre as equipes que vai aos playoffs. Eu gosto muito de ver esse time de New York jogar. Gosto do Felton, do Chandler. Landry Fields se mostrando uma grata surpresa. Stoudemire dispensa comentários. Do lado do Kings, é torcer para Evans fazer um grande jogo, o time cometer poucos erros e ser mortal no ataque. Acho difícil.

Palpite: New York

San Antonio Spurs x Dallas Mavericks

Como já falei, esse será o jogo que a ESPN aqui do Brasil, vai transmitir. Jogão. Dallas não vence a 3 partidas e tem o melhor time da liga no caminho. Manu Ginobili deve conduzir sua equipe a mais uma vitória, a 34ª. Spurs deve ser a melhor equipe da temporada regular. Time bem arrumadinho, time entrosado. Mesmo com um elenco mais "idoso", o time joga um belo basquete. Sem o alemão Dirk Nowitziki, fica difícil, Dallas...

Palpite: Spurs

Houston Rockets x New Orleans Hornets

Jogo bom, hein. Houston conseguiu uma vitória incrível no TD Garden contra o Boston, mas vem de derrota contra o Oklahoma City Thunder. Hoje enfrenta a boa equipe do Hornets, liderado por Chris Paul. O maior problema de Houston, é o banco. O time titular tem qualidade, mas quando o banco vem a quadra, a coisa desanda. Com um time equilibrado, New Orleans deve vencer

Palpite: N.O. Hornets.

Utah Jazz x Cleveland Cavaliers

Depois do massacre contra o Lakers, os Cavaliers enfrentam o Utah Jazz. E vão perder mais vez (seria a 12ª derrota seguida). Utah vem brigando pelas primeira posições na conferência oeste e não deve tropeçar contra o problemático Cleveland Cavaliers. Tudo está dando errado para o ex-time de LeBron James. Deron Williams terá trabalho fácil esta noite

Palpite: Utah

Phoenix Suns x Portland Trail Blazzers

Se realmente quiser ir para os playoffs nesta temporada, o Suns precisa muito vencer o Trail Blazzers. Jogo em casa, time vindo de vitória... o momento é favorável. Vince Carter é o cestinha do Phoenix com 17.9 pontos por jogo. Parece que se encontrou na nova equipe. Steve Nash e suas 10.7 assistência por partida, devem levar o Suns a vitória. Portland é outra equipe que sofre com as lesões. É melhor Brandon Roy voltar logo!

Palpite: Phoenix

Golden State Warrios x Los Angeles Clippers

Eu não sei porque, mas parece que eu torço para o Golden State. Acho um time bacana. Hoje pega um Clippers cheio de moral depois da vitória contra o super Miami. O Warriors é muito dependente do Monta Ellis. Caso ele não jogue bem, muito provável que o time perca. Na partida entre as duas equipes em Los Angeles, dia 9, deu Clippers. O time de Blake Griffin, Baron Davis e Eric Gordon é uma equipe que, jogando direito, vai surpreender muita gente. Às vezes acho que falta sorte para o Clippers. Vencendo hoje, começo acreditar num sucesso do time. Não agora. Um sucesso a longo prazo. Mas vou ser chato e apostar no time de Monta Ellis.

Palpite: Golden State

Los Angeles Lakers x New Jersey Nets

Enquanto Melo não chega, fica difícil para o Nets. Lakers, depois de atropelar o Cavaliers, quer continuar a série de vitórias e passar pelo Nets. Sinceramente, não consigo ver o Lakers perdendo esse jogo. Tá com cara de uma lavada com os principais jogadores do Lakers ficando no banco no último período por causa da boa vantagem de pontos.

Palpite: Lakers

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!