Acompanhe aqui:

24 de janeiro de 2011

O que aconteceu com o Knicks?


O Knicks acabou de perder sua 21ª partida na NBA nessa temporada, a 6ª derrota consecutiva. Aí eu pergunto: o que aconteceu com o Knicks? O início de temporada foi muito bom, o time engatou uma boa série de vitórias e parecia que brigaria pelas primeiras posições da conferência leste. Liderados pelo pivô Amar’e Stoudemire, New York vinha mostrando um basquete rápido e muito agressivo.

Estava virando rotina você abrir o site da NBA e acompanhar as vitórias do Knicks com o time marcando 128, 130 pontos. Está certo que ao mesmo tempo que o time pontuava bastante, tomava muitos pontos. Mas um time muito diferente daquele New York de outras temporadas.

A temporada está tão boa comparada às outras é que o time só precisa vencer mais 7 jogos para igular o número de vitórias do time na temporada inteira de 2009/2010. Mas quem está acompanhando atentamente esta temporada, teve a impressão que o Knicks poderia fazer mais do que apenas uma campanha positiva. Jogava contra equipes fortes e sempre deu muito trabalho à elas. De repente a equipe começa a tropeçar sem parar. Pode-se dizer que foi por causa da sequência de adversários fortes fora de casa. Entretanto, com aquele basquete apresentado no início da temporada, New York tinha condições de vencer, sem nenhum espanto.

O Knicks é um dos meus times preferidos da liga. Tem um monstro chamado Amar’e Stoudemie, Landry Fields que é uma grata surpresa, um bom armador chamado Raymon Felton, Wilson Chandler um bom chutador, Danilo Gallinari que vem crescendo demais... enfim, um bom time. Eu, em determinado momento, projetava uma campanha que colocava o Knicks entre os 4 melhores times da conferência. No momento se encontra na 6ª, mas os times que estão em sua frente, já se distanciaram. O time pode se recuperar, claro, porém, eu esperava mais.

Mas vem me encucando, nos últimos 10 jogos o Amar’e continua marcando como o líder da equipe, 24 pontos e 9 rebotes, um field goal mais baixo do que ele tem na temporada? É verdade, ele acertou 43% nos últimos 10 jogos contra 49% na temporada, porém, não parece ser o ponto dessas derrotas. Porém, pegamos os últimos jogos de Chandler e Felton e vemos uma grande queda. Felton vem fazendo mais de 5 pontos a menos do que sua média usual e esse número também cai nos rebotes e nas assistências, Chandler tem uma queda de praticamente 7 pontos e 2 rebotes, fora que ambos estão arremessando ridículamente, Chandler 34% e Felton 29% e esses detalhes juntos acabam culminando nessa queda de produção. O time pode ter ficado manjado ou apenas uma queda normal, afinal o time joga sempre rápido e potente e em um momento poderia quebrar. Irei analisar com mais calma nos próximos dias para ter uma melhor certeza disso.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!