Acompanhe aqui:

15 de janeiro de 2011

A novela de Carmelo Anthony


Por JP Anthony

Acabou a novela do LeBron, depois passamos pela novela de Ronaldinho, e até Passione acabou, mas agora a grande novela tem como protagonista Carmelo Anthony. O ala do Denver Nuggets vem demonstrando interesse em sair desde antes do começo da temporada e até hoje nada aconteceu e parece estar mais perto do que nunca.

Nas últimas sete temporadas, o Denver Nuggets trabalhou para dar um time competitivo para Carmelo e Carmelo trabalhou para dar um anel inédito para o time do Colorado, mas com uma conferência tão forte, o Denver nunca chegou a vence-la e parece que é o fim da linha das tentativas de Melo. Com o auge de 2009 ficando para trás, o jogador não vê mais futuro em Denver e prefere ir para um novo projeto, e mais, jogar perto de casa.

O New Jersey Nets parece ser o favorito na briga pelo jogador, o time planeja a mudança para o Brooklyn, região próxima a terra natal de Carmelo e é nisso que ele aposta. O time tem um dono milionário e pode por o Carmelo numa posição de título em alguns anos, mas uma saída de Denver para New Jersey não o colocaria em posição de título, o que Denver está bem mais próximo de oferecer. O Nets montaria a franquia em volta de Carmelo, ele seria o símbolo do time, mas, é um status que ele já tem em Denver e esse tiro pode acabar saindo pela culatra.

Uma melhor saída seria ir para o Knicks, um time forte e pronto para voltar às glórias, e Melo estaria jogando em sua casa. E essa é a preferência de Melo, mas não é tudo simples, Knicks não quer abrir mão de Gallinari, Wilson Chandler ou Landry Fields e nem tem as escolhas de draft necessárias para atrair o Denver. Houve uma tentativa de inclusão de OJ Mayo numa troca entre três times, aonde Mayo viria para o Denver e Knicks continuaria com seus três jovens promissores, porém nem Mayo e nem Denver estão interessados na hipótese.

Faltam apenas 39 dias para o prazo de trocas, mas o negócio parece não escapar das próximas semanas. Denver deve acabar recebendo um novo jogador para concentrar a franquia, podendo ser um garoto dos Knicks ou Derrick Favors do Nets, além de muitas escolhas de draft. Caso essa troca não ocorra, Denver vai acabar perdendo Melo na próxima temporada sem receber nada em troca e seria terrível, ou seja, Denver está com a ampulheta enchendo e tem que fazer o movimento o mais rápido possível.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!