Acompanhe aqui:

18 de janeiro de 2011

Miami Heat quer voltar a vencer; Bulls quer continuar


Nesta terça-feira, 2 jogos movimentam a NBA. Às 10h30, o Miami Heat tenta achar o rumo das vitórias novamente e tenta acabar com a sequência de 3 derrotas consecutivas (Clippers, Nuggets e Bulls). Ainda não se sabe se o time da Flórida vai contar com seus principais jogadores: LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh. Pelas declarações do técnico Erik Spoelstra, Wade deve jogar, LeBron comentou que já está pronto para voltar. A dúvida é Chris Bosh. Mas é fato que, jogando com Wade e James, o Heat é um time de meter medo em qualquer um. Atlanta vem de uma vitória suada sobre o Sacramento Kings, 100 a 98, com uma cesta nos últimos segundos. Atlanta conta com a boa fase de Joe Johnson (média de 19.7 pontos por jogo), que marcou 36 pontos contra o Kings. Na primeira partida das duas equipes, melhor para Miami. Meu palpite é que LeBron James volta bem e tem papel fundamental na vitória do Heat. Acho esse Atlanta muito irregular. Assim como Clippers, vence uns jogos difíceis, mas perde alguns fáceis.

O outro jogo da noite, é Bulls e Bobcats. O primeiro encontro das duas equipes não foi bom para Chicago. O time do Illinois foi surpreendido e perdeu por 96-91 jogando em Charlotte. Depois disso o Bulls emplacou uma série de vitórias e não perde faz 3 partidas. Carlos Boozer, teve condições de jogo contra o Memphis (porém não entrou em quadra), deve jogar. Só se o técnico Tom Thibodeau não quiser coloca-lo, é claro. Contra o Grizzlies, o armador Derrick Rose fez o primeiro tiple-double da carreira e vem com muita moral. Luol Deng está tendo uma ótima temporada e vem acertando tudo. No banco, a surpresa é Kyle Korver. De 10 chutes de três, acertou 6 contra Memphis, terminando a partida com 22 pontos. Pelo lado do Bobcats, é contar com uma grande atuação de Stephen Jackson (18.3 pontos por jogo) e não cometer muitos erros. Após uma sequência de 4 vitórias seguidas, Charlotte parece que desandou de novo e não sabe o que é vitória faz 3 jogos. Vencer o Bulls no United Center não é fácil, ainda mais para uma equipe cheio de problemas. Os búfalos devem vencer com uma boa diferença no placar.

P.S: Vou aproveitar o post e agradecer o brasileiro Tiago Splitter por ter indicado nosso blog em seu twitter. Valeu, Tiago!

Quem quiser seguir o Tiago: @tiagosplitter

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!