Acompanhe aqui:

20 de janeiro de 2011

Jason Kidd marca 21 pontos e Mavs reencontram as vitórias


Com grande destaque para o armador Jason Kidd, Dallas reencontrou o caminho das vitórias e derrotou o atual campeão Los Angeles Lakers, em partida realizada na noite dessa quarta-feira, na American Airlines Center.

O time do Texas vinha de 6 derrotas consecutivas e entrou muito pressionado. A última vez que o Mavericks perdeu 7 jogos seguidos foi na década de 90, época que o clube passava por sérios problemas.

Como Nowitzki e Chandler não atuando 100% físicamente, Dallas precisava de um jogador que ajudasse na pontuação. Foi aí que entrou Jason Kidd.

Ele não tinha marcado mais que 16 pontos em um jogo duranto todo o ano, mas fez 13 apenas no 3º quarto. Converteu todos os 5 chutes que tentou, três deles da linha dos três pontos. Terminou com 5 de 8 nos arremessos de longe depois de ter errado 12 dos últimos 13

Essas bolas de três de Kidd foram fundamentais para os Mavericks virarem a partida e abrirem uma boa diferença de pontos no 3º quarto. Já o alemão Nowitzki não teve grande atuação, mas apareceu nos momentos importantes e ajudou Dallas manter a liderança no placar. Outra coisa importante foi a atuação do banco dos Mavs, principalmente as atuações de Jason Terry e Shawn Marion (22 pontos para ambos, cestinhas de todo o jogo)

Do lado do time de Los Angeles, Pau Gasol marcou 23 pontos, e com isso passou da marca dos 13 mil posts. Kobe Bryant conseguiu um double-double marcando 21 pontos e distribuindo 10 assistências. Lamar Odom, mesmo começando no banco, fez 20 pontos e pegou 10 rebotes.

Com as derrotas de Utah e Oklahoma, Dallas sobe para o terceiro lugar na conferência. O Lakers continua na segunda colocação, mas vê San Antonio Spurs disparar na liderança.

Outros resultados:

Cleveland Cavaliers 98 x 106 Phoenix Suns
New Jersey Nets 103 x 95 Utah Jazz
Orlando Magic 99 x 98 Philadelphia 76ers
Boston Celtics 86 x 82 Detroit Pistons
Milwaukee Bucks 100 x 87 Washington Wizards
New Orleans Hornets 103 x 102 Memphis Grizzlies
Houston Rockets 104 x 89 New York Knicks
San Antonio Spurs 104 x 95 Toronto Raptors
Denver Nuggets 112 x 107 Oklahoma City Thunder

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!