Acompanhe aqui:

14 de janeiro de 2011

BOOM SHAKA LAKA



Escrito por Escritor X

Fevereiro vem chegando e enquanto o ritmo de carnaval vem chegando ao Brasil, o ritmo de All-Star vai chegando na NBA, incluindo o sempre muito esperado Slam Dunk Contest (ou Concurso de Enterradas) que esse ano apresenta quatro novos participantes que prometem agitar o Staples Center no dia 19 de fevereiro.

Contrariando o filme “Homens Brancos Não Sabem Enterrar”, Blake Griffin aponta como o grande favorito para a competição, o garoto de Oklahoma vem demonstrando um jogo de veterano acoplado com seu físico jovem e vem marcando médias de 21 pontos e 8 rebotes pelo seu Los Angeles Clippers e além de liderar a briga para Novato do Ano, Griffin lidera a liga em número de enterradas, já foram 86 em seus 37 jogos, estando na frente de nomes como Dwight Howard e Amar’e Stoudemire.

Representando o Washington Wizards, o gigante pivô JaVale McGee aparece com 62 cravadas em 36 jogos, figurando no Top 10 da liga. Com uma média de 9 pontos e 8 rebotes, o jovem vem sendo um dos potenciais apresentados pelo Washington, ao lado de John Wall e Andray Blatche.

O 3º representante tem apenas duas enterradas na temporada, mas enterra como gente grande, Brandon Jennings chega ao Slam Dunk para para representar todos os jogadores baixinhos, como ele mesmo disse. Porém, Brandon vem machucado desde o fim do ano passado e seu pé quebrado pode influenciar suas enterradas e até tirar do concurso.

Por último representando a África, Sergeballu LaMu Sayonga Loom Walahas Jonas Hugo Ibaka, ou apenas Serge Ibaka. O congolês entra na competição como o único representando um time com campanha positiva, e vem sendo uma peça fundamental na equipe com sua habilidade defensiva que lhe rendeu o apelido iBlocka, além de seus 2 tocos por jogo, mantém média de quase 10 pontos e 6 rebotes. Serge Ibaka já mostrou seus vôos em 48 enterradas até agora e será páreo duro para Blake.

O vencedor da competição você só descobre no dia 19 de Fevereiro, mas as apostas começam a circular por ai, Blake Griffin é a aposta de todo mundo enquanto os outros três terão muito trabalho para tirar o troféu do novato.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!