Acompanhe aqui:

14 de janeiro de 2011

3 previsões: 3 acertos

Eu resolvi brincar de Polvo Paul e adivinhar os vencedores das partidas da NBA. Ontem havia somente 3 jogos. Analisei as equipes, fui imparcial e disse: Minessota, Oklahoma e Denver serão os vencedores dos seus jogos. E não é que não deu outra? Três previsões: 3 acertos.

Washington Wizards 97 x 109 Minessota Timberwolves

Jogando em casa, o Minessota Timberwolves tinha pela frente uma franquia que também não vinha bem na NBA, o Washington Wizards. Sem Michael Beasley, Minessota precisava muito de Kevin Love. Love não decepcionou e marcou um double-double: 11 rebotes e 35 pontos.

Como eu disse ontem, o Wizards poderia surpreender com Nick Young e John Wall. O armador John Wall também garantiu um double-double com 14 pontos e 10 assistências. Young, que vinha sendo o maior pontuador do time da capital americana, fez somente 15 pontos. É, não deu outra. Com Kevin Love, deu Minessota!

Orlando Magic 124 x 125 Oklahoma City Thunder

Antes da partida, na minha opinião, já falava que seria o jogo da noite. Depois dele, tenho certeza que foi. Diferença de apenas 1 ponto. Eu apontava Kevin Durant e Russel Westbroock para os destaques do Thunder. Os dois jogaram muito! Kevin Durant fez 36 pontos, deve melhorar sua média de pontos e continuar na liderança de cestinha da liga. Westbroock fez um triple-double: 32 pontos, 10 rebotes e 13 assistências. Essa dupla vai dar o que falar! Aliás, já está dando!

Já o Orlando contou com Dwight Howard inspirado. O pivô do Magic fez 39 pontos e apanhou 18 rebotes. O jogo foi emocionante até os últimos segundos. Só que Kevin Durant tranquilizava a torcida no Oklahoma City Arena com seus arremessos certeiros. Jogão!

Miami Heat 102 x 130 Denver Nuggets

É amigos, Miami perdeu outra, só que dessa vez foi uma lavada: 28 pontos de diferença. Tá certo que o Heat não contou com LeBron James, mas mesmo assim tinha Chris Bosh e Dwyane Wade. Eu já achava difícil com LeBron, imagina sem ele... Apostei no Denver e me dei bem.

O primeiro período foi equilibrado, 26x23 para o time da casa. Mas o segundo e terceiro período... um massacre. O jogo foi para o último quarto com 30 pontos de diferença(98x68). O Heat nada pode fazer. Os destaques do Nuggets foram J.R Smith, Carmelo Anthony e o brasileiro Nenê. Mas é injusto falar que somente 3 jogadores foram os destaques. Na verdade, o time inteiro foi bem. Ganhar do Heat por diferença de 28 pontos não é fácil.

Do lado do Heat, destaque para Chris Bosh e seus 24 pontos. Dwyane Wade só fez 16 pontos. Uma surpresa foi Eddie House. Depois de vários jogos sem entrar nenhum minuto, o armador jogou quase 17 minutos e anotou 15 pontos. Outra surpresa foi Mike Miller jogar 33 minutos. Erik Spoelstra botou o pessoal para jogar, hein...

Pois é, como eu disse: 3 previsões: 3 acertos.

Confira o post das minhas previsões: http://paixaonba.blogspot.com/2011/01/previsoes-para-os-jogos-de-hoje.html

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!